Showing 1 results

Archival description
Max Freitas Mauro
Print preview Hierarchy View:

Max Freitas Mauro

  • BR ES APEES MFM
  • Fonds
  • 1910 - 1994

As imagens além de mostrarem um pouco das cidades do Estado do Espírito Santo demonstram também o cotidiano e o estilo da política no período em que Saturnino Mauro e Max Mauro estiveram no cenário político do Estado (1930-1986).
São inúmeras as imagens do governador em visita ao interior do Espírito santo. Ali eles aparecem inaugurando obras, especialmente, escolas, maternidades, estações de tratamento de água e esgoto, construções e de outras tantas visitando feiras e fazendo campanha política. Por meio da leitura desses vestígios é possível conhecer um pouco da realidade das cidades capixabas na época.
Dentre as fotos em que aparece Saturnino Rangel Mauro com diversas autoridades destacamos algumas na companhia de Vargas e Jone dos Santos Neves, entre outros. Por sinal, no acervo documental encontram-se mensagens trocadas entre Saturnino e Getúlio. As fotos retratam os ânimos da população nas ruas e nos prédios esperando a passagem das autoridades políticas.
Por fim, o acervo também conta com diversas fotos de cunho privado pelas quais se pode conhecer a vida empresarial e familiar da família Mauro e da sociedade em Vila Velha ao longo do século XX.

Max de Freitas Mauro