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Descrição arquivística
Somente descrições em nível superior Arquivo Público do Estado do Espírito Santo
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Agricultura

  • BR ES APEES AGR
  • Fundo
  • 1854 - 1960

O acervo é composto por correspondências entre autoridades, plantas, mapas, livros, listas de navios, contratos de colonos, recenseamentos, matrículas de colonos, relatórios e passaporte de imigrantes. Os documentos estão organizados em cinco séries séries: 1-DCTC (Diretoria Central de Terras e Colonização). 2-CGT (Comissariado Geral de Terras). 3-Processos de Terras; 4-Navegação e Povoamento e 5-Memorais de Terras. Essa documentação é a mais importante sobre o tema Colonização e Imigração Estrangeira no ES e abrange os períodos Imperial e Republicano. O fundo documental é composto por diversos setores, tais como: Hospedaria de Imigrantes, Comissariado Geral de Terras, Companhia de Melhoramentos da Capital, Diretoria Central de Terras e Colonização, Companhias de navegações. O acervo é composto por 2.300 unidades de arquivamento distribuído entre o suporte de microfilmes, textuais e cartográficos.

Diretoria Central de Terras e Colonização

Albuíno Cunha de Azeredo

  • BR ES APEES ALB
  • Coleção
  • 15/03/1991 - 18/10/1991

A série é constituída por relatórios fotográficos do Governo Albuíno Azeredo, contendo visitas, eventos, reuniões, solenidades, entre outros.

Secretaria da Comunicação Social - SECOM

Alfredo Mazzei

  • BR ES APEES MAZZEI
  • Fundo
  • 1930 - 1980

Acervo constituído por eventos e solenidades oficiais, eventos e comemorações sociais e religiosos, além de retratos de pessoas não identificadas registradas por Mazzei durante sua atuação como fotógrafo profissional.

Alfredo Mazzei

Centrais de Abastecimento do Espírito Santo

  • BR ES APEES CEASA
  • Coleção
  • 1974 - 1977

Constam 269 fotografias coloridas registradas durante o governo de Elcio Álvares, contendo imagens de obras, paisagens, além de retratos de algumas autoridades.

CEASA

Christiano Dias Lopes Filho

  • BR ES APEES BR ESAPEES CDLF.
  • Fundo
  • 1942 - 2002

Conjunto documental relativo à vida política, profissional e pessoal de Christiano Dias Lopes. No acervo é possível ter acesso diferentes documentos, entre eles, estão recortes de jornais, minutas, atos administrativos, correspondências, discursos, livros, memorandos, telegramas e dez álbuns de fotografias, que trazem informações sobre a história política capixaba, abrangendo os anos de 1942 a 2002.

Christiano Dias Lopes Filho

Coleção Fotográfica Paulo Bonino

  • BR ES APEES PBO
  • Coleção
  • 1956 - 1987

Fotografias aéreas que demonstram as transformações da Grande Vitória contrapondo fotos do ano de 1956 e de 1987 respectivamente.

Paulo Bonino

Departamento Estadual de Imprensa e Propaganda

  • BR ES APEES DEIP
  • Fundo
  • 1929 - 1946

Correspondências e ofícios referentes às questões administrativas do DEIP. controle da propaganda, imprensa, da diversão pública (espetáculos, cinema, teatros, etc.), turismo, censura de músicas e espetáculos locais.

Departamento Estadual de Imprensa e Propaganda - DEIP

Educação

  • BR ES APEES EDU
  • Fundo
  • 1859 - 1941

É possível encontrar documentos como atestados, processos de funcionários da educação, ofícios, requerimentos, resoluções, portarias, minutas e livros de registros referentes às questões administrativas da Inspetoria de Instrução Pública e Secretaria de Educação e Saúde do Espírito Santo. No total de 152 caixas e 167 livros.

CONSTAM: Resoluções sobre funcionários; Portarias do Presidente da Província e do Estado sobre funcionários; ofícios recebidos; requerimentos de Repartições educacionais; minutas de ofícios; relatórios de inspetores e diretores escolares; termo de visitas de inspetores; procurações de funcionários; Provas do Curso de Adaptação; Certificados do Curso Primário; Processos diversos; Livros de termos de visitas escolares; livros de exames escolares; livros de registro de ofícios; livros de atas do curso normal; livros de correspondências expedidas; livros de registro de títulos; livros de assentamento individual; livros de ponto; Registros estatísticos; Registro de atestados; livros de registro de matérias escolares; licitações; processos de obras; contratos; planilhas de orçamento; convênios; processos de prestação de serviços; pagamento de professores; processos de designação temporária.

Diretoria de Instrução Pública

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