Fondo EDU - Educação

Resolução de Secretário da Instrução, Secretário da Instrução  licenciando, nomeado, suspendendo,... Resoluções do Secretário da Intrução, Secretário do Interior,  Secretário da Educação e Saúde, no... Potarias nomeando e licenciando funcionários, expedidas pelo  Inspetor Geral do Ensino do Estado ... Portarias expedidas Portarias licenciando, nomeando, admitindo, substituindo,  dispensando e renovando funcionários Ofícios recebidos pelo Inspetor Geral de Instrução Pública Ofícios recebidos pelo Inspetor Geral da Instrução Pública Ofícios recebidos pelo Inspetor Geral da Instrução Pública Ofícios recebidos pelo Diretor da Instrução Pública Ofícios recebidos pelo Diretor da Instrução Pública e pelo  Inspetor Geral do Ensino
Resultados 1 a 10 de 42 Mostrat todo

Área de identidad

Código de referencia

BR ES APEES EDU

Título

Educação

Fecha(s)

  • 1859 - 1941 (Creación)

Nivel de descripción

Fondo

Volumen y soporte

Acervo Textual, em suporte papel, integrado por 152 caixas e 167 livros.

Área de contexto

Nombre del productor

Historia biográfica

Nombre del productor

Nombre del productor

Historia biográfica

Historia archivística

Os primeiros registros da Diretoria datam de 1835. No entanto, a história administrativa da Pasta ainda carece de estudos. O cargo de Diretor da Instrução Pública foi criado pelo regulamento de 20/2/1848, art. 41. No entanto, o cargo de Diretor Geral da Instrução Pública, só foi criado em 01/12/1864, sob o decreto nº 476. Com o decorrer dos anos são editados vários decretos de reestruturação, no sentido de modernizar a Diretoria e atender as demandas sócio-educaticas do Espírito Santo. Em 1935 com o lançamento da Lei nº 5, de 31/10/1935, é criada a Secretaria de Educação e Saúde Pública. Com vários Departamentos e Inspetorias, a Secretaria assume uma nova configuração na qual tem por objetivo atender as demandas educacionais e sanitárias do Estado.

Origen del ingreso o transferencia

Não foi possível recuperar

Área de contenido y estructura

Alcance y contenido

É possível encontrar documentos como atestados, processos de funcionários da educação, ofícios, requerimentos, resoluções, portarias, minutas e livros de registros referentes às questões administrativas da Inspetoria de Instrução Pública e Secretaria de Educação e Saúde do Espírito Santo. No total de 152 caixas e 167 livros.

CONSTAM: Resoluções sobre funcionários; Portarias do Presidente da Província e do Estado sobre funcionários; ofícios recebidos; requerimentos de Repartições educacionais; minutas de ofícios; relatórios de inspetores e diretores escolares; termo de visitas de inspetores; procurações de funcionários; Provas do Curso de Adaptação; Certificados do Curso Primário; Processos diversos; Livros de termos de visitas escolares; livros de exames escolares; livros de registro de ofícios; livros de atas do curso normal; livros de correspondências expedidas; livros de registro de títulos; livros de assentamento individual; livros de ponto; Registros estatísticos; Registro de atestados; livros de registro de matérias escolares; licitações; processos de obras; contratos; planilhas de orçamento; convênios; processos de prestação de serviços; pagamento de professores; processos de designação temporária.

Valorización, destrucción y programación

Acumulaciones

Sistema de arreglo

Área de condiciones de acceso y uso

Condiciones de acceso

Condiciones

Idioma del material

Escritura del material

Notas sobre las lenguas y escrituras

Características físicas y requisitos técnicos

Instrumentos de descripción

Área de materiales relacionados

Existencia y localización de originales

Existencia y localización de copias

Unidades de descripción relacionadas

Descripciones relacionadas

Área de notas

Identificador/es alternativo(os)

Puntos de acceso

Puntos de acceso por lugar

Puntos de acceso por autoridad

Tipo de puntos de acceso

Área de control de la descripción

Identificador de la descripción

Identificador de la institución

Reglas y/o convenciones usadas

Estado de elaboración

Nivel de detalle

Fechas de creación revisión eliminación

Idioma(s)

Escritura(s)

Fuentes

Área de Ingreso

Personas y organizaciones relacionadas

Tipos relacionados

Lugares relacionados