Fonds EDU - Educação

Resolução de Secretário da Instrução, Secretário da Instrução  licenciando, nomeado, suspendendo,... Resoluções do Secretário da Intrução, Secretário do Interior,  Secretário da Educação e Saúde, no... Potarias nomeando e licenciando funcionários, expedidas pelo  Inspetor Geral do Ensino do Estado ... Portarias expedidas Portarias licenciando, nomeando, admitindo, substituindo,  dispensando e renovando funcionários Ofícios recebidos pelo Inspetor Geral de Instrução Pública Ofícios recebidos pelo Inspetor Geral da Instrução Pública Ofícios recebidos pelo Inspetor Geral da Instrução Pública Ofícios recebidos pelo Diretor da Instrução Pública Ofícios recebidos pelo Diretor da Instrução Pública e pelo  Inspetor Geral do Ensino
Résultats 1 à 10 sur 42 Afficher tout

Zone d'identification

Cote

BR ES APEES EDU

Titre

Educação

Date(s)

  • 1859 - 1941 (Création/Production)

Niveau de description

Fonds

Étendue matérielle et support

Acervo Textual, em suporte papel, integrado por 152 caixas e 167 livros.

Zone du contexte

Nom du producteur

Notice biographique

Nom du producteur

Nom du producteur

Notice biographique

Histoire archivistique

Os primeiros registros da Diretoria datam de 1835. No entanto, a história administrativa da Pasta ainda carece de estudos. O cargo de Diretor da Instrução Pública foi criado pelo regulamento de 20/2/1848, art. 41. No entanto, o cargo de Diretor Geral da Instrução Pública, só foi criado em 01/12/1864, sob o decreto nº 476. Com o decorrer dos anos são editados vários decretos de reestruturação, no sentido de modernizar a Diretoria e atender as demandas sócio-educaticas do Espírito Santo. Em 1935 com o lançamento da Lei nº 5, de 31/10/1935, é criada a Secretaria de Educação e Saúde Pública. Com vários Departamentos e Inspetorias, a Secretaria assume uma nova configuração na qual tem por objetivo atender as demandas educacionais e sanitárias do Estado.

Source immédiate d'acquisition ou de transfert

Não foi possível recuperar

Zone du contenu et de la structure

Portée et contenu

É possível encontrar documentos como atestados, processos de funcionários da educação, ofícios, requerimentos, resoluções, portarias, minutas e livros de registros referentes às questões administrativas da Inspetoria de Instrução Pública e Secretaria de Educação e Saúde do Espírito Santo. No total de 152 caixas e 167 livros.

CONSTAM: Resoluções sobre funcionários; Portarias do Presidente da Província e do Estado sobre funcionários; ofícios recebidos; requerimentos de Repartições educacionais; minutas de ofícios; relatórios de inspetores e diretores escolares; termo de visitas de inspetores; procurações de funcionários; Provas do Curso de Adaptação; Certificados do Curso Primário; Processos diversos; Livros de termos de visitas escolares; livros de exames escolares; livros de registro de ofícios; livros de atas do curso normal; livros de correspondências expedidas; livros de registro de títulos; livros de assentamento individual; livros de ponto; Registros estatísticos; Registro de atestados; livros de registro de matérias escolares; licitações; processos de obras; contratos; planilhas de orçamento; convênios; processos de prestação de serviços; pagamento de professores; processos de designação temporária.

Évaluation, élimination et calendrier de conservation

Accroissements

Mode de classement

Zone des conditions d'accès et d'utilisation

Conditions d’accès

Conditions de reproduction

Langue des documents

Écriture des documents

Notes de langue et graphie

Caractéristiques matérielle et contraintes techniques

Instruments de recherche

Zone des sources complémentaires

Existence et lieu de conservation des originaux

Existence et lieu de conservation des copies

Unités de description associées

Descriptions associées

Zone des notes

Identifiant(s) alternatif(s)

Mots-clés

Mots-clés - Lieux

Mots-clés - Noms

Mots-clés - Genre

Zone du contrôle de la description

Identifiant de la description

Identifiant du service d'archives

Règles et/ou conventions utilisées

Statut

Niveau de détail

Dates de production, de révision, de suppression

Langue(s)

Écriture(s)

Sources

Zone des entrées