A disponibilização dos acervos na plataforma AtoM desta instituição arquivística pública está amparada pelas Leis de Acesso à Informação, (Federal: n.º 12.527/2011 e Estadual n.º 9.871/2012), nesse sentido, o acesso aos documentos disponibilizados online está condicionado ao atendimento aos preceitos regidos pela legislação arquivística vigente, cabendo ao usuário a responsabilidade pelo uso desses documentos.
As vinte imagens que compõem este álbum, denominado: "Botocudo do Rio Doce", fotografados na Barra do Rio Pancas entre Barbados e Colatina em 1920", foram registradas por Walter Garber. O álbum foi encadernado pela Imprensa Oficial, em 1944, e doado ao Arquivo Público do Estado do Espírito Santo como oferta ao Dr. Paulo Fundão. Texto informado em anexo com o álbum. Assinado por Cilmar Franceschetto no dia 21 de agosto de 2014.
Correspondências e documentos pessoais referentes a trajetória pessoal e profissional de Bob DePaula e Paulo DePaula; Reune documentos do Grupo Teatro da Barra/ES no que diz respeito às suas produções e ao relacionamento com outros grupos de teatro no país e no mundo.
Conjunto documental relativo à cobertura fotográfica das ações governamentais e eventos promovidos e de participação do Governo durante o Governo de José Ignácio Ferreira (1999 a 2002) e o primeiro mantado de Paulo César Hartung Gomes (2003 a 2006).
Superintendência Estadual de Comunicação Social do Espírito Santo - SECOM
Acervo integrado por atos administrativos, fotografias, correspondências, placas, medalhas, revistas, diplomas, textos, discursos, recortes de jornais e outros tipos documentais os quais registram sua vida pessoal e atuação política e profissional, sobretudo no que se referre a sua participação na história política capixaba.
Conjunto documental relativo à vida acadêmica, profissional e de Renato Pacheco. No acervo é possível ter acesso diferentes documentos, como documentos familiares e pessoais, originais de livros, estudos, correspondências, recortes de jornais, materiais didáticos, fotografias, cadernos, resenhas, revistas e manuscritos.
Constam documentos das reuniões da Comissão Especial do Prêmio Dom Luis; Ofícios; Cópias de e-mails; Convites; Certificados; Cartilhas; Revista do Prêmio Dom Luís; Edital de inscrição e/ou indicação ao prêmio; Clippings; Cópias de leis referentes ao prêmio; Roteiro de solenidades; Recibos; Relação de agraciados com o prêmio; Relatórios de projetos sociais; Projeto do regimento do Prêmio Dom Luis; Cópias de discursos.
O acervo é composto por 878 unidades de arquivamento, distribuído em caixas arquivos e livros de diversas dimensões. O Fundo Polícia contém 27 séries documentais e é possível recuperar informações sobre inquéritos policiais, matrícula de estrangeiros, ofícios e correspondências trocadas entre diversas autoridades policiais e dos poderes executivo ou judiciário. Constam ainda: a relação de passageiros desembarcados e embarcados no porto de Vitória, balancetes financeiros, passaportes e telegramas, dentre outros.