Área de identificação
Código de referência
Título
Data(s)
- 1866 - 1970 (Produção)
Nível de descrição
Fundo
Dimensão e suporte
Textual e Iconográfico.
Área de contextualização
Nome do produtor
Biografia
Nome do produtor
Biografia
História do arquivo
Criada em 03/05/1910 com o decreto 583, a Secretaria de Interior e Justiça acumulou documentação produzida em diversas atividades que englobava muitas funções governamentais. Suas funções administrativas abrangiam a Imprensa Oficial, Arquivo Público Estadual, Biblioteca Estadual e as repartições de Higiene e Saúde Pública, Força Policial, Diretoria de Serviços Sanitários, Corpo de Bombeiros, Penitenciária do Estado, dentre outros.
Procedência
Não foi possível recuperar.
Área de conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
O acervo da Secretaria do Interior e Justiça é constituído basicamente de ofícios recebidos e expedidos, produzidos por diversas instituições tais como: Junta Comercial, Secretarias, Juízes, APEES, Tribunal Superior da Justiça, Alfândega, Companhias de Estradas de Ferro, Promotores Públicos, Relatórios (de repartições subordinadas ao regimento militar), Inquéritos, Petições, Propostas Orçamentárias, Folhas de Pagamento, Atas de Eleições, Decretos (originais), Resoluções, Leis, Portarias e Circulares, totalizando 504 caixas.
Avaliação, selecção e eliminação
Ingressos adicionais
Sistema de arranjo
Área de condições de acesso e uso
Condições de acesso
Irrestrito.