Zona de identificação
Código de referência
Título
Data(s)
- 1866 - 1970 (Produção)
Nível de descrição
Arquivo
Dimensão e suporte
Textual e Iconográfico.
Zona do contexto
Nome do produtor
História biográfica
Nome do produtor
História biográfica
História do arquivo
Criada em 03/05/1910 com o decreto 583, a Secretaria de Interior e Justiça acumulou documentação produzida em diversas atividades que englobava muitas funções governamentais. Suas funções administrativas abrangiam a Imprensa Oficial, Arquivo Público Estadual, Biblioteca Estadual e as repartições de Higiene e Saúde Pública, Força Policial, Diretoria de Serviços Sanitários, Corpo de Bombeiros, Penitenciária do Estado, dentre outros.
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Não foi possível recuperar.
Zona do conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
O acervo da Secretaria do Interior e Justiça é constituído basicamente de ofícios recebidos e expedidos, produzidos por diversas instituições tais como: Junta Comercial, Secretarias, Juízes, APEES, Tribunal Superior da Justiça, Alfândega, Companhias de Estradas de Ferro, Promotores Públicos, Relatórios (de repartições subordinadas ao regimento militar), Inquéritos, Petições, Propostas Orçamentárias, Folhas de Pagamento, Atas de Eleições, Decretos (originais), Resoluções, Leis, Portarias e Circulares, totalizando 504 caixas.
Avaliação, selecção e eliminação
Ingressos adicionais
Sistema de arranjo
Zona de condições de acesso e utilização
Condições de acesso
Irrestrito.