Área de identificação
Código de referência
Título
Data(s)
- 1950 -1960 (Produção)
Nível de descrição
Dimensão e suporte
Fotografia; 2 itens; preto e branco; papel; 17cm (A) × 23 cm (L)
Área de contextualização
Nome do produtor
História administrativa
O bairro IBES, em Vila Velha, Espírito Santo, teve sua origem na implantação do Núcleo Residencial Alda dos Santos Neves, na década de 1950, como parte das políticas públicas de habitação popular voltadas à ampliação do acesso à moradia para trabalhadores. A iniciativa esteve vinculada ao Instituto do Bem-Estar Social Espírito-Santense (IBES), criado pela Lei Estadual nº 4.627, de 22 de fevereiro de 1952. O empreendimento foi desenvolvido nas proximidades da então recém-inaugurada Rodovia Carlos Lindenberg e compreendeu a construção de um conjunto habitacional dotado de infraestrutura e equipamentos comunitários. O núcleo contribuiu para a expansão urbana de Vila Velha e ficou conhecido como bairro IBES, denominação derivada do instituto responsável pela iniciativa habitacional. A documentação fotográfica relacionada ao conjunto registra aspectos de sua formação e desenvolvimento, incluindo paisagens, edificações, atividades comunitárias e visitas oficiais.
Entidade custodiadora
História do arquivo
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Área de conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
Fotografia retrata um grupo de pessoas (entre homens e mulheres) reunidos. Na cena observa-se três homens sentados, o primeiro homem sentado à direita da imagem aponta para uma pasta de documentos sob a mesa, mais ao centro da mesa encontra-se uma placa com a inscrição "Conselho Fiscal". Ao fundo três mulheres e um homem em pé.
Avaliação, seleção e eliminação
Incorporações
Sistema de arranjo
Área de condições de acesso e uso
Condições de acesso
Condiçoes de reprodução
Idioma do material
Sistema de escrita do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
Instrumentos de descrição
Área de materiais associados
Existência e localização de originais
Existência e localização de cópias
Unidades de descrição relacionadas
Área de notas
Nota
Fotografias em estado médio de conservação. A fotografia 2.1 apresenta um pequeno furo no centro da imagem, a fotografia 2.2 contem um papel de seda colado para proteção da imagem. Ambas com anotações no verso.
Identificador(es) alternativos
Pontos de acesso
Pontos de acesso Assunto
Pontos de acesso Local
Ponto de acesso Nomes (registro de autoridade)
Pontos de acesso Nomes (Registro de Autoridade)
Área de controle da descrição
Identificador da descrição
Identificador da entidade custodiadora
Regras ou convenções utilizadas
Estado atual
Nível de detalhamento
Datas de criação, revisão, eliminação
Idioma(s)
Sistema(s) de escrita(s)
Fontes
Nota do arquivista
Data atribuída