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Polícia

  • BR ESAPEES POL
  • Fondo
  • 1833 - 1921

O acervo é composto por 878 unidades de arquivamento, distribuído em caixas arquivos e livros de diversas dimensões. O Fundo Polícia contém 27 séries documentais e é possível recuperar informações sobre inquéritos policiais, matrícula de estrangeiros, ofícios e correspondências trocadas entre diversas autoridades policiais e dos poderes executivo ou judiciário. Constam ainda: a relação de passageiros desembarcados e embarcados no porto de Vitória, balancetes financeiros, passaportes e telegramas, dentre outros.

Polícia

Vitor Buaiz

  • BR ESAPEES VB
  • Fondo
  • 1981 - 1998

Documentos estão recortes de jornais, minutas, atos administrativos, correspondências, discursos, livros, memorandos, telegramas, Acervo 3D e um álbuns de fotografias.

Vitor Buaiz

Teatro da Barra/ES

  • BR ESAPEES TBES
  • Fondo
  • 1935 - 2010

Correspondências e documentos pessoais referentes a trajetória pessoal e profissional de Bob DePaula e Paulo DePaula; Reune
documentos do Grupo Teatro da Barra/ES no que diz respeito às suas produções e ao relacionamento com outros grupos de teatro no país e no mundo.

Teatro da Barra/ES

Governadoria

  • BR ESAPEES GOV
  • Fondo
  • 1788 - 1960

O Fundo Governadoria está dividido nas seguintes séries documentais: Série 383; Série 751; Série Accioly, Novas Séries e Série Correspondências da Secretaria de Governo. Esse acervo composto, em quase sua totalidade, por correspondência recebida e expedida pela governadoria, compreende:

Repartições imperiais, estaduais e federais (situadas ou não no território capixaba, como tesouraria geral, alfândega, ministérios da guerra, guarda nacional, correios e quartéis), capitanearia do porto, inspetoria de obras públicas, chefia de polícia, câmaras municipais, assuntos eclesiásticos, tesouraria provincial, juízes de órgãos, de paz, de direito, municipais e justiça eleitoral. Alguns códices da correspondência foram organizados tematicamente como os relativos à escravidão, índios e limites do Espírito Santo com Minas Gerais, Bahia e Rio de Janeiro. A Série Correspondência é composta por documentos encadernados, todos identificados através de listagem e catálogos (códices) e documentos avulsos (organizados em maços e esses em caixa, já identificados), porém carecendo de um instrumento de pesquisa.

Secretaria da Presidência da Província do Espírito Santo

Educação

  • BR ESAPEES EDU
  • Fondo
  • 1859 - 1941

É possível encontrar documentos como atestados, processos de funcionários da educação, ofícios, requerimentos, resoluções, portarias, minutas e livros de registros referentes às questões administrativas da Inspetoria de Instrução Pública e Secretaria de Educação e Saúde do Espírito Santo. No total de 152 caixas e 167 livros.

CONSTAM: Resoluções sobre funcionários; Portarias do Presidente da Província e do Estado sobre funcionários; ofícios recebidos; requerimentos de Repartições educacionais; minutas de ofícios; relatórios de inspetores e diretores escolares; termo de visitas de inspetores; procurações de funcionários; Provas do Curso de Adaptação; Certificados do Curso Primário; Processos diversos; Livros de termos de visitas escolares; livros de exames escolares; livros de registro de ofícios; livros de atas do curso normal; livros de correspondências expedidas; livros de registro de títulos; livros de assentamento individual; livros de ponto; Registros estatísticos; Registro de atestados; livros de registro de matérias escolares; licitações; processos de obras; contratos; planilhas de orçamento; convênios; processos de prestação de serviços; pagamento de professores; processos de designação temporária.

Diretoria de Instrução Pública

Alfredo Mazzei

  • BR ESAPEES MAZZEI
  • Fondo
  • 1930 - 1980

Acervo constituído por eventos e solenidades oficiais, eventos e comemorações sociais e religiosos, além de retratos de pessoas não identificadas registradas por Mazzei durante sua atuação como fotógrafo profissional.

Alfredo Mazzei

Departamento Estadual de Imprensa e Propaganda

  • BR ESAPEES DEIP
  • Fondo
  • 1929 - 1946

Correspondências e ofícios referentes às questões administrativas do DEIP. controle da propaganda, imprensa, da diversão pública (espetáculos, cinema, teatros, etc.), turismo, censura de músicas e espetáculos locais.

Departamento Estadual de Imprensa e Propaganda - DEIP

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